Skip links

Caso de sucesso

Release de Bandeiras

Mostraremos como a Better Now vem atuando na maior empresa de meios de pagamento do Brasil, validando os dados de milhões de transações em sua comunicação com todas as Bandeiras de crédito.

Solução Técnica

Descrição

O Release de Bandeiras tem como objetivo garantir que as adquirentes estejam preparadas para as novas mudanças que serão lançadas pelo mercado de bandeiras. A cada Release, que é um conjunto de modificações, melhorias ou correções são enviadas para adaptação de todos os envolvidos que utilizam as bandeiras de crédito

Por exemplo: A Mastercard altera a quantidade de informações que precisa receber, via arquivo de comunicação entre as adquirentes que ela trabalha (Base II/Outgoing), portanto essa necessidade será documentada através de um projeto, chamado de Release e repassada para as adquirentes se adaptarem, e iniciarem o envio das informações na data limite definida pela Mastercard nesse novo layout.

Desafios

Manter a comunicação de todas as transações de cartão de crédito e débito sendo transmitidas em suas diversas etapas com as bandeiras de crédito que são realizadas, nos mais diversos meios de captura e o seu processamento.

Ter uma cobertura de 100% de todas as regras de negócio e layout de arquivos, para todos os dados que são comunicados em arquivos de outgoing.

Poder usar uma plataforma que pudesse ser 100% automatizada e inserida dentro do processo no dia a dia compartilhando resultados.

Pontos Importantes

  • Validar Regras de Negócio
  • Uso por várias pessoas de times diferentes
  • Uso em produção, testes e desenvolvimento
  • Altamente escalável
  • 100% automatizado, sendo operado no dia a dia sem interação humana
Caso de Sucesso

Cada transação de crédito e débito uma vez realizada, transita dentro de um processo complexo e uma das entidades são as bandeiras de crédito. Essa comunicação pode é feita de algumas manieras, nesse caso vamos focar na comunicação através de arquivos. Essas transações são expostadas para um arquivos que é enviado para a bandeira. Esse lote comunica o estado atual de cada transação além de todos os dados. Capturamos automaticamente esse arquivo, validamos todas as regras de layout do arquivo, regras de negócio, Heather entre outras validações. Sempre visamos que os resultados sempre estarão disponíveis para as várias equipes que precisam consultar os resultados dessas validação, como Time de Desenvolvimento, Qualidade e Produção.

  • Cobertura de 100% de testes

  • Redução a zero erros em produção

  • Validação diária e constante

  • Economia de R$ 10M nos últimos cinco anos

A forma de validação mais comum, utilizando o LV, é a validação de arquivos via .TXT, mas o programa também suporta outros formatos de arquivos, como por exemplo o CSV, XML, Parquet integrado em uma pipeline. É um ótimo aliado para qualquer área que necessite trafegar dados utilizando, traz segurança para o dia a dia, otimiza o tempo das validações e garante que as informações enviadas estejam corretas. Nenhuma intervenção manual totalmente automatizada.

#InovaçãoEmPagamentos #AdaptaçãoDeMercado #EficiênciaOperacional #TransformaçãoDigitalFinanceira #SucessoNoReleaseDeBandeiras
Precisa de ajuda?